Nova geração de appliances oferece maior desempenho

EscritórioHOME

A Western Digital, apresentou a sua quarta geração das appliances de backup de rede WD Arkeia, oferecendo uma solução tudo-em-um de backup e disaster recovery para pequenas e médias empresas.   A nova linha apresenta quatro modelos de instalação em bastidor com maiores capacidades de disco, processadores mais rápidos, mais memória e unidades SSD integradas,

A Western Digital, apresentou a sua quarta geração das appliances de backup de rede WD Arkeia, oferecendo uma solução tudo-em-um de backup e disaster recovery para pequenas e médias empresas.

 

A nova linha apresenta quatro modelos de instalação em bastidor com maiores capacidades de disco, processadores mais rápidos, mais memória e unidades SSD integradas, de forma a reduzir o tempo de backup e acelerar a recuperação dos dados. O software WDArkeia v10.1 incluído oferece novo suporte para tecnologia “seed and feed” que suporta backups híbridos na cloud. Permitindo assim às empresas moverem os seus backups off-site através de replicação em rede em vez do envio físico de unidades de fita magnética.“Ao anunciar a sua quarta geração de applicances projetadas especificamente para backup em rede, a gama WD Arkeia está a oferecer soluções de backup completas para pequenas e medias empresas que vão além do simples aumento da capacidade bruta”, disse a propósito Liz Conner, seniorresearch analyst da IDC. WD Arkeia oferece proteção de dados fácil de usar que evita o processo de tentativa-e-erro no momento da aquisição, configuração e gestão de backup & recuperação de dados, ao mesmo tempo que integra funcionalidades tais como de-duplicação e backup híbrido na cloud para pequenas e medias empresa ou escritórios remotos.
“A WD está empenhada em providenciar ao mercado em crescimento das PMEs um conjunto completo de soluções de armazenamento”, disse por seu lado Jim Welsh, vice presidente executivo e diretor-geral da unidade de negócios “branded business” da WD. “Com funcionalidades únicas, esta próxima geração WD Arkeia de appliances de backup em rede oferece aos fornecedores de soluções e aos seus clientes uma forma simples e inteligente de proteger os seus dados”. Desempenho e facilidade de utilização. A quarta geração de appliances de backup WD Arkeia oferece desempenho e facilidade de utilização com um preço acessível às PMEs. Estas novas appliances alargam o topo da gama WD Arkeia e complementam appliances de entrada de gama já existentes. Os modelos WD Arkeia R120s e R220s, ambos com unidades de fita magnética LTO4 opcionais, integram processadores Atom de duplo núcleo e Xeon de quatro núcleos, respetivamente.
Outras appliances atualmente existentes oferecem capacidades entre 2TB e 12TB e também irão incluir o software WD Arkeia v10.1.

Autor: HC
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor