Windows 8.1 Preview já está disponível

HOME

Já se encontra disponível o Windows 8.1 Preview, a próxima atualização do sistema operacional Windows, na conferência Build voltada para desenvolvedores. Como parte do discurso de apresentação da conferência, a empresa destacou o alcance, design e oportunidades econômicas para que os desenvolvedores construam aplicativos diferenciados e baseados no toque para a plataforma Windows, por meio

Já se encontra disponível o Windows 8.1 Preview, a próxima atualização do sistema operacional Windows, na conferência Build voltada para desenvolvedores. Como parte do discurso de apresentação da conferência, a empresa destacou o alcance, design e oportunidades econômicas para que os desenvolvedores construam aplicativos diferenciados e baseados no toque para a plataforma Windows, por meio de novas ferramentas para o desenvolvedor e maior suporte. Executivos da empresa também destacaram as novas top Apps que chegam para Windows, incluindo Facebook, Flipboard and NFL – uma clara evidência da dinâmica constante dos apps para Windows, que estão experimentando o crescimento mais rápido do que em qualquer plataforma.

por: João Miguel Mesquita 

Windows81Previewloc_PageWindows81Previewsna_PageWindows81PreviewVPN_Page Windows81PeopleProf_Page

 

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer recebeu no palco Julie Larson-Green, vice presidente corporativa do Windows, e também com outros executivos da empresa para a demonstração do Preview do Windows do 8.1, focando em áreas-chave de personalização, pesquisa do Bing, maior funcionalidade para as empresas, novas aplicações “in-the-box” e muito mais.

“Com o Windows 8, criamos um novo Windows, reimaginado desde o chipset até a experiência. Era uma visão ambiciosa que refinamos com o Windows 8.1”, disse Larson-Green. “O Windows 8.1 dará suporte para a mais ampla gama de tablets e PCs e demonstra como podemos nos adequar as necessidades dos consumidores. O preview que estamos lançando hoje é um passo importante para os parceiros ao redor do mundo, que estão construindo a próxima geração de dispositivos do Windows e aplicativos.”

Antoine Leblond, vice-presidente corporativo de gerenciamento de programas do Windows, também subiu ao palco para descrever como o Windows 8.1 oferece oportunidades adicionais para os desenvolvedores projetarem, construirem e comercializarem seus apps na Windows Store. Ele reforçou o maior benefício econômico – desenvolvedores mantém 80% da receita para o tempo de vida do aplicativo depois que cruza o limite de receita de US$25.000. Ele também destacou novas atualizações, incluindo as seguintes:

Windows Store redesenhada. A Windows Store foi completamente redesenhada no Windows 8.1 para alcançar clientes engajados e conectá-los de forma mais eficaz e rápida aos aplicativos que eles desejam. Isso inclui oportunidades de aumento de merchandising para apps e melhor capacidade de descoberta, com base em preferências individuais, bem como novos controles de pesquisa do Bing na interface do usuário. A listagens de Apps tem um novo layout com navegação refinada e mais conteúdo relacionado.

Mais oportunidades de monetização. O Windows 8.1 oferece novas oportunidades para os desenvolvedores criarem e rentabilizarem com Apps e engajar os usuários. Leblond introduziu cartões-presente na Windows Store, uma maneira fácil para os consumidores comprarem Apps, livros, jogos e conteúdo. Os clientes serão capazes de carregar suas contas da Microsoft com o valor armazenado em moeda local e fazer compras on-line na loja do Windows.

Principais experiências. O Windows 8.1 oferece aos desenvolvedores uma plataforma para apresentar e desenvolver projetos e designs de apps. Os apps do Windows 8.1 podem trabalhar juntos para compartilhar dados, compartilhar a tela e entregar a mais rica experiência para os clientes através de uma gama de dispositivos, incluindo novos formatos de tela de 8 polegadas e inferiores.

Além do Windows 8.1, a Microsoft apresentou como os desenvolvedores podem aproveitar ferramentas e recursos de toda a empresa para construir experiências diferenciadas para seus clientes através de dispositivos e serviços da Microsoft, incluindo os seguintes:

Plataforma de desenvolvimento do Bing. A nova plataforma de desenvolvimento do Bing se baseia em grandes investimentos que a Microsoft fez em tecnologias de núcleo do Bing.com para incorporar serviços inteligentes em dispositivos da Microsoft, serviços da Microsoft e aplicativos de terceiros que as pessoas usam todos os dias. Além de proporcionar a experiência de busca no Windows 8.1, Windows Phone, Xbox 360 e Microsoft Office, o Bing Developer Services está agora disponível para proporcionar desenvolvedores de aplicativos a entregar a tecnologia Bing para criar experiências incríveis em seus apps para Windows e Windows Phone. Mais informações aqui.

Lançamento do Visual Studio 2013 Preview e .NET 4.5.1 Preview. Programada para a próxima onda de Windows, o Visual Studio 2013 oferece o conjunto de ferramentas ideal para criação de aplicativos modernos que são executados no Windows 8.1. Com uma gama de novos recursos, o Visual Studio 2013 torna mais fácil e mais rápido para os desenvolvedores criarem aplicativos e serviços usando modernas praticas de ciclo de vida que se estendem através de dispositivos móveis e nuvem. A Microsoft anunciou também uma prévia do .NET 4.5.1, permitindo que os desenvolvedores construam a próxima geração de aplicativos para dispositivos e serviços enquanto inovam seus aplicativos de negócios existentes do núcleo. O Visual Studio 2013 e .NET 4.5.1 previews estão agora disponíveis paradownload aqui. Leia mais no Visual Studio aqui.

Oportunidade para desenvolvedor de Windows Phone.
A Microsoft anunciou hoje que as vendas do Windows Phone cresceu seis vezes mais rápido do que o resto do mercado de smartphones, no ano passado. A Sprint também anunciou planos para adicionar o Windows Phone 8 para sua rede 4G LTE nesse verão com o HTC 8XT e o Samsung ATIV S Neo. Com o lançamento do Windows Phone 8, os clientes podem baixar agora mais de 200 milhões de aplicativos por mês, gerando mais de duas vezes a receita de aplicação diária. Para ajudar os desenvolvedores a terem um melhor retorno sobre seus investimentos, a próxima versão do Windows Phone será projetado para rodar os mesmos aplicativos que os desenvolvedores estão construindo hoje e apoio, as mesmas ferramentas e competências familiares. Os profissionais podem se registar, por um tempo determinado,com o Windows Dev Center Telefone por apenas US 19.

Os participantes do Build receberam uma cortesia da Microsoft e da Intel Corp: o primeiro tablet 8 polegadas Windows, com processador Intel baseado em processador AtomTM Z2760 Acer Iconia W3 e um Microsoft Surface Pro, com toda a potência do Intel de terceira geração core processador em um formato tablet elegante. Com os novos níveis de desempenho, vida útil da bateria e form factors versátil habilitadas pelo Windows 8.1 e Intel Architecture, esses dispositivos oferecem aos desenvolvedores a oportunidade de rapidamente começar a construir aplicativos do Windows 8.1 que vai escalar emform factorsfatores de forma de todos os tamanhos. Entre outros brindes, os participantes receberam 100 GB de armazenamento SkyDrive extra para um ano, tornando mais fácil para armazenar e acessar seus arquivos de qualquer lugar.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor