Empresas não utilizam plenamente as redes sociais

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Aumento de receita, redução de custos e maior agilidade nos negócios são alguns dos pontos positivos resultantes do uso das redes sociais como meios de interação entre o público e a empresa, segundo Paulo Milreu, fundador e presidente da Abradi-ISP (Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Interior de São Paulo). No entanto, diz, as 200.000

Aumento de receita, redução de custos e maior agilidade nos negócios são alguns dos pontos positivos resultantes do uso das redes sociais como meios de interação entre o público e a empresa, segundo Paulo Milreu, fundador e presidente da Abradi-ISP (Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Interior de São Paulo).

Paulo Milreu Abrandi  Presidente da Abradi-ISP
Paulo Milreu Abrandi   Presidente da Abradi-ISP

No entanto, diz, as 200.000 maiores empresas brasileiras não utilizam plenamente as oportunidades de monitoramento e análise de dados geradas pelas redes sociais. Esta será uma das abordagens da oficina Redes sociais e a empresa – uma visão prática e comparativa, que será realizada às 9horas da quarta-feira, dia 18 de setembro.

O objetivo do encontro será oferecer aos participantes uma visão prática sobre o processo de gestão de redes sociais. Serão apresentados aspectos de utilização plena de ferramentas, que englobam as pagas e as gratuitas. Milreu pretende apontar as melhores práticas a serem adotadas e desvendar as oportunidades por trás dos dados coletados por meio das redes sociais.

O chamado SAC 2.0, que é o atendimento via redes sociais, também estará em pauta: “vamos tratar da análise que podemos ter dessa base de relacionamento, criando assim uma plataforma completa de Social CRM, uma ferramenta de negócio e estratégia empresarial, voltada para coleta de dados por meio da interação com clientes que, posteriormente, gera insumos para as áreas de marketing, propaganda, comunicação, vendas, atendimento, novos produtos, finanças, pesquisas de mercado, gestão da marca, entre outras”, afirma Milreu.

A exposição das marcas nas redes também estará entre os temas. Tanto com relação à publicidade, como no relacionamento mais próximo ao cliente, o que é uma das consequências imediatas do uso das redes sociais no âmbito empresarial.


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