Brasil lidera pedidos para suspensão de contas no Twitter

e-MarketingHOME

O Twitter divulgou uma nova versão do seu relatório de transparência, que revela os números dos pedidos judiciais dos dados de usuários e da suspensão de contas que a rede social recebeu no primeiro semestre de 2013. Segundo este relatório, o Brasil foi o líder em pedidos judiciais para a suspensão de contas, com nove

O Twitter divulgou uma nova versão do seu relatório de transparência, que revela os números dos pedidos judiciais dos dados de usuários e da suspensão de contas que a rede social recebeu no primeiro semestre de 2013.

twitter-celular1Segundo este relatório, o Brasil foi o líder em pedidos judiciais para a suspensão de contas, com nove requisições oficiais. Para além disso, mostrou também que houve um crescimento no número de pedidos de dados pessoais dos usuários do Twitter.

No total, os governos nacionais enviaram 60 pedidos de remoção de tweets ou da suspensão de contas nos últimos seis meses. Contudo, segundo a rede social, somente quatro contas foram, efetivamente, bloqueadas em todo o mundo.

Jeremy Kessel, diretor jurídico do Twitter, afirma: “Acreditamos que é importante publicar os pedidos feitos pelas agências de segurança nacionais separados dos pedidos que não são secretos, mas não conseguimos estabelecer essa métrica a tempo”.

 


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor