Canonical lança campanha para arrecadar fundos

HOMEMobilidade

  A Canonical busca recursos na web, para financiar o primeiro smartphone equipado com o Ubuntu.   O Ubuntu Edge exibirá uma tela de 4,5 polegadas com resolução HD (720p), integra um processador multi-core, 4GB de RAM e, ainda, 128GB de armazenamento interno. Será compatível com 4G e LTE e rodará com uma versão do

 

A Canonical busca recursos na web, para financiar o primeiro smartphone equipado com o Ubuntu.

 

Como arrecadar dinheiro para formaturaO Ubuntu Edge exibirá uma tela de 4,5 polegadas com resolução HD (720p), integra um processador multi-core, 4GB de RAM e, ainda, 128GB de armazenamento interno. Será compatível com 4G e LTE e rodará com uma versão do Ubuntu, própria para dispositivos móveis. Para além disso, irá rodar também com o sistema operativo Android, em uma configuração “dual-boot”, sendo possível escolher uma das plataformas.

A empresa, em comunicado, afirma que “Em determinado ponto você terá um smartphone de ponta que roda Ubuntu e Android, ambos que também poderão rodar uma versão completa e integrada do Ubuntu para computadores. Que outro aparelho faz isso?”.

O projeto “smartphone Ubuntu Edge” precisa de levantar US$ 32 milhões de fundos em apenas 31 dias para seguir adiante.

Até agora, foram arrecadados mais de US$ 3 milhões em pedidos. Se você quiser ajudar, acesse este website e faça a sua doação.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor