Dynamics CRM 2013 torna negócios mais pessoais

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A Microsoft anunciou que planeja lançar a próxima versão do Microsoft Dynamics CRM até o fim de 2013. Projetada para redefinir a forma como empresas se relacionam com clientes, a nova versão incorpora o conceito-chave que permeia toda a linha de produtos e serviços da Microsoft: pessoas no centro dos negócios. Disponíveis on-line (Microsoft Dynamics

A Microsoft anunciou que planeja lançar a próxima versão do Microsoft Dynamics CRM até o fim de 2013. Projetada para redefinir a forma como empresas se relacionam com clientes, a nova versão incorpora o conceito-chave que permeia toda a linha de produtos e serviços da Microsoft: pessoas no centro dos negócios.

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Disponíveis on-line (Microsoft Dynamics CRM Online) e por meio de licenças instaladas (Microsoft Dynamics CRM 2013), este lançamento vai permitir experiências mais pessoais para áreas de vendas, marketing e de atendimento ao cliente. A nova versão confere aos profissionais a possibilidade de acessar informações a partir de uma variedade de dispositivos, propicia uma experiência rápida e fluida para o usuário e fornece informações contextuais mais complexas, permitindo avaliações mais profundas sobre os clientes e suas necessidades, além de oferecer recursos avançados de colaboração social.

“Os clientes estão bem informados e conscientes da importância de interagir com redes sociais e profissionais que os ajudem a tomar decisões de compra. Eles esperam que as empresas possam ajudá-los a fazer escolhas mais bem informadas e consistentes”, disse Antonio Moraes, gerente geral da divisão Microsoft Dynamics CRM. “O Microsoft Dynamics CRM ajuda as pessoas a se conectar com os clientes de forma pessoal, oferecendo-lhes subsídios para fazer as escolhas certas e recursos para impulsionar as vendas e nutrir relacionamentos que levem a experiências positivas”.

Engajamento com clientes

O novo Microsoft Dynamics CRM coloca as pessoas no centro dos negócios, entendendo como elas funcionam e o que precisam para realizar suas tarefas por meio de recursos que ajudam a:

Combinar produtos e serviços com as necessidades de clientes por meio da:

– Oferta de integração com MarketingPilot, solução de automação de marketing da Microsoft, que permite que empresas gerenciem produtos, orçamentos e recursos, além de executar e monitorar campanhas de marketing, ajudando a oferecer uma experiência consistente do cliente em todos os canais sociais e digitais. Ela também ajuda a compreender o rastro digital dos clientes e converter essas informações em condutores, que podem então ser repassados de forma transparente para o sistema de vendas.

– A nova versão também permite aos usuários mudar processos de negócio, como vendas, atendimento, entre outros, com base nas necessidades de seus clientes e oferecer uma experiência que corresponda às suas expectativas.

Envolver-se no nível certo para permitir interações mais ricas por meio da:

– Implementação de uma nova interface de usuário orientada para resultados e que toma como base práticas de líderes da indústria, ajudando equipes de vendas a fecharem negócio em um ritmo mais rápido que anteriormente. Ao mesmo tempo, a ferramenta dá às organizações mais agilidade para lidar com mudanças nas condições de mercado.

– Introdução de novas aplicações para dispositivos móveis (iPads e tablets equipados com Windows 8), dando aos usuários acesso de qualquer lugar à funcionalidades analíticas. Pouco tempo após o lançamento do novo Microsoft Dynamics CRM, as novas e otimizadas experiências móveis de toque estarão disponíveis para Windows Phone, iPhone e celulares Android, ampliando o acesso do usuário às informações CRM em seus dispositivos favoritos.

Cultivar relacionamentos duradouros para promover lealdade à marca por meio da:

– Oferta de recursos que permitam a colaboração entre pessoas e o conhecimento do cliente por meio do Yammer pela própria solução de CRM.

– Perfeita integração do Lync e do Skype dentro do Microsoft Dynamics CRM, permitindo que as pessoas se conectem com seus clientes e comunidades em tempo real, para que possam estar mais informados e ter um relacionamento mais pessoal e duradouro.

Como parte da integração da Netbreeze, uma solução de monitoramento social e análise recentemente adquirida, a Microsoft também vai oferecer um beta limitado do serviço, que estará disponível até o fim de 2013. Clientes interessados em saber mais sobre o Microsoft Dynamics CRM podem acessar:http://www.microsoft.com/pt-br/dynamics/default.aspx


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