Empresas de TI exigem transparência dos EUA

EmpresasHOMENegócios

Dezenas de empresas e organizações divulgaram uma carta, na qual exigem ao governo de Barack Obama e ao Congresso dos Estados Unidos mais transparência. Dezenas de empresas e organizações, incluindo a Apple, a Google e o Facebook, divulgaram uma carta, esta quinta-feira, na qual exigem do governo de Barack Obama e, ainda, ao Congresso dos

Dezenas de empresas e organizações divulgaram uma carta, na qual exigem ao governo de Barack Obama e ao Congresso dos Estados Unidos mais transparência.

profissional-de-TI

Dezenas de empresas e organizações, incluindo a Apple, a Google e o Facebook, divulgaram uma carta, esta quinta-feira, na qual exigem do governo de Barack Obama e, ainda, ao Congresso dos Estados Unidos mais transparência sobre os pedidos de Washington, relacionados com a segurança nacional.

Na carta, as empresas pediram permissão ao governo dos Estados Unidos da América para divulgarem, regularmente, estatísticas sobre o número e amplitude dos pedidos de dados de usuários das empresas, realizadas por autoridades específicas de segurança nacional do país. As empresas também querem divulgar quantos indivíduos, contas ou aparelhos são afetados por estes pedidos.

Leia, aqui, um excerto da carta mencionada anteriormente: “Esta informação sobre como e com que frequência o governo está usando estas autorizações legais é importante para o povo norte-americano, que tem um debate público sobre a questão, e para usuários internacionais de empresas baseadas nos EUA que estão preocupados sobre privacidade e segurança de suas comunicações”.

 

 


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor