Fujitsu reestrutura plataforma de armazenamento

EmpresasHOMENegócios

A Fujitsu foi a empresa escolhida, pela Locarent, para efetuar toda a reestruturação da sua plataforma de armazenamentos de dados.   A Locarent necessitava de reestruturar a sua plataforma de storage e procurava uma solução de armazenamento de maior capacidade, que contemplasse alguma flexibilidade na administração da infra-estrutura. Posto isto, a solução implementada pela  Fujitsu baseou-se na

A Fujitsu foi a empresa escolhida, pela Locarent, para efetuar toda a reestruturação da sua plataforma de armazenamentos de dados.

 

armazenamentoA Locarent necessitava de reestruturar a sua plataforma de storage e procurava uma solução de armazenamento de maior capacidade, que contemplasse alguma flexibilidade na administração da infra-estrutura.

Posto isto, a solução implementada pela  Fujitsu baseou-se na gama NetApp FAS 2000 para os dois data centersexistentes, estando estas unidades equipadas com discos fibre channel de 15.000 RPM, permitindo fazer face às necessidades de desempenho atuais e futuras.

Foi também instalada uma solução de software, para que a Locarent pudesse retirar todo o partido desta plataforma, integrando-a em qualquer ambiente, destacando-se, ainda,  a instalação do software“SnapManager”, para a gestão da replicação automática dos dados de disaster recovery.

Com esta renovação tecnológica, a Locarent conseguiu aumentar o desempenho das aplicações, com impacto direto nos utilizadores de dados. A título de exemplo, esta solução permitiu reduzir o tempo de processamento de 23 horas para 4 horas.

Paulo Espirito Santo, Director de Sistemas de Informação da Locarent, afirma que “A Fujitsu recorreu a tecnologia NetApp e apresentou-nos uma solução extremamente estável, flexível ao nível da alocação de espaço em disco e com uma inteligente integração aplicacional e replicação dos dados. A plataforma implementada foi ao encontro das nossas necessidades específicas e confiaríamos de novo na Fujitsu para o redesenho da arquitetura num futuro próximo”.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor