Globosat adota System Center 2012 e Windows Azure

HOMENegócios

Um dos principais grupos de televisão do Brasil, a Globosat, decidiu adotar o System Center 2012 e o Windows Azure, da Microsoft, após uma fase de crescimento.   A Globosat é uma programadora de conteúdo para televisão, detentora de cerca de 40 canais pagos, tais como o Globo News, Multishow, Telecine, entre outros. Após o seu crescimento,

Um dos principais grupos de televisão do Brasil, a Globosat, decidiu adotar o System Center 2012 e o Windows Azure, da Microsoft, após uma fase de crescimento.

 

GlobosGlobosatat é uma programadora de conteúdo para televisão, detentora de cerca de 40 canais pagos, tais como o Globo News, Multishow, Telecine, entre outros. Após o seu crescimento, o departamento de Tecnologia da Informação apercebeu-se da necessidade de aumentar a sua eficácia operacional e simplificar o seu gerenciamento.

A empresa já utilizava o System Center 2007, porém, optou por atualizar a solução para a versão 2012, trocando a antiga plataforma de armazenamento na nuvem pelo Windows Azure.

Geraldo Pimenta, gerente de infraestrutura de TI da Globosat, lembra que “Para fazer algo tão simples, como criar uma máquina na nuvem, nós tínhamos que entrar num portal que era muito limitado e não funcionava corretamente”.

Juntamente com o System Center 2012, vieram o Hyper-V 3.0 e o Windows Server 2012, ferramentas consideradas como pré-requisitos na instalação do System Center 2012.

A implementação foi realizada desde dezembro de 2012 até janeiro deste ano, contemplando todo o departamento de TI da Globosat e atingido indiretamente todas as áreas da empresa.

Geraldo explica, ainda, que “Em princípio, esse benefício está dentro da área de TI, porque nós ainda estamos nos familiarizando com toda a estrutura. Uma vez que a gente tenha dominado totalmente o processo, iremos disponibilizar para as demais áreas”.

 

 


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor