Governo cobra do Google um data center

HOMESegurança

A nova ideia do governo em querer que as companhias estrangeiras de internet mantenham os dados dos usuários no país poderá vir a afastar os brasileiros dos serviços internacionais.   Pelo menos é esta a informação que o Google passou para os mídia, após o diretor-geral da empresa no Brasil, Fabio Coelho, estar reunido com

A nova ideia do governo em querer que as companhias estrangeiras de internet mantenham os dados dos usuários no país poderá vir a afastar os brasileiros dos serviços internacionais.

 

google-bandeira-brasilPelo menos é esta a informação que o Google passou para os mídia, após o diretor-geral da empresa no Brasil, Fabio Coelho, estar reunido com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em Brasília.

Nesta reunião, o ministro Bernardo debateu uma série de assuntos com os empresários, entre eles uma possível visita do ministro das Comunicações à sede do Google, em Mountain View, nos Estados Unidos.

Para além desta possível visita, assuntos como o Marco Civil e a privacidade de dados dos brasileiros que utilizam os serviços do Google também foram debatidos. Dentre todos os assuntos, foi ainda cobrado, por parte do governo brasileiro, a implantação de servidores da companhia nos mesmos moldes que hoje existem no Chile.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Google, o mesmo acrescentou que se o Brasil continuar com a ideia de exigir que os dados dos usuários sejam mantidos no país, isso poderá limitar o acesso dos serviços de empresas dos Estados Unidos da América e de outros países.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor