IBM apresenta novas soluções

CloudHOME

A IBM anunciou novas soluções, alinhadas ao conceito de “Smarter Computing”. A IBM acaba de anunciar diversas inovações, projetadas para ajudar as organizações a adotarem tecnologias de computação em nuvem. Apostando no conceito de “Smarter Computing”, o novo modelo de computação da IBM foi construído em um ambiente definido por software e sistemas com inteligência integrada. As

A IBM anunciou novas soluções, alinhadas ao conceito de “Smarter Computing”.

tumblr_mbbokjg8yq1qzs4rbo1_1280

A IBM acaba de anunciar diversas inovações, projetadas para ajudar as organizações a adotarem tecnologias de computação em nuvem. Apostando no conceito de “Smarter Computing”, o novo modelo de computação da IBM foi construído em um ambiente definido por software e sistemas com inteligência integrada.

As novas ofertas incluem a Solução de IBM PureFlex para Cloud Backup e Recovery. Esta solução incorpora padrões especializados, baseados no Tivoli Storage Manager, Microsoft Hyper-V e, ainda, no SAP Business Suite, para ajudar os usuários a reduzirem os riscos de segurança. No caso de um desastre local, os dados podem ser restaurados em minutos e a maioria dos aplicativos será capaz de voltar a operar. Em segundo lugar, temos a IBM Mobile Application Platform Pattern, uma solução móvel baseada no servidor Worklight, da IBM, que pode acelerar o acesso do cliente a milhões de usuários móveis. Finalmente, a IBM Connections Pattern vai permitir que os usuários implementem sua plataforma de social business no IBM PureSystems.

A linha Power Systems também recebeu melhorias, tendo a IBM lançado nove ofertas de Power Systems para indústria, cada uma delas com recursos avançados de análise de dados e computação em nuvem. No que diz respeito à assistência médica, as novas soluções foram concebidas para melhorar a experiência e o atendimento ao paciente, reduzindo os custos e maximizando a utilização dos recursos. Para além disso, foram também incorporadas novas tecnologias à linha de Armazenamento de Dados, com o lançamento da família IBM FlashSystem.

Ana Paula Zamper, vice-presidente da área de Hardware da IBM Brasil, afirma que “A computação em nuvem e a necessidade de análise de dados proveniente dos desafios do Big Data estão desempenhando um papel fundamental ao ajudar as organizações a diminuírem as despesas operacionais, melhorar a eficiência e aumentar a produtividade. Essas tecnologias também permitem um acesso maior e mais rápido a insights de negócios, o que está transformando de maneira essencial a maneira com a qual as organizações, públicas e privadas, estão interagindo, aprendendo e apoiando seus clientes”.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor