Lobão anuncia investimento em projetos de energia

HOME

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou um investimento de R$1 bilhão para projetos de energia nos próximos dez anos, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, participou de um debate em São Paulo, no qual foram discutidos temas relacionados com as energias renováveis e

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou um investimento de R$1 bilhão para projetos de energia nos próximos dez anos, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

per0080_1Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, participou de um debate em São Paulo, no qual foram discutidos temas relacionados com as energias renováveis e a eficiência energética, organizado pelo grupo de líderes empresariais Lide.

O ministro destacou a rica matriz energética do país, com uma ampla presença de hidrelétricas e, ainda, o crescimento da produção de biocombustíveis. No último ano, foram produzidos cerca de 23 bilhões de litros de biocombustíveis e, para 2014, a expectativa é de um aumento de 11% na produção.

Desde janeiro que foram renovadas algumas licitações com condições diferentes, com o objetivo de reduzir o custo do serviço pago pelos usuários. “Para os fundos setoriais que eventualmente não tenham recursos, temos então o Tesouro Nacional para honrar as indenizações do governo com as empresas”, declara Lobão.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor