Microsoft decepciona no segundo trimestre

HOMENegóciosSoftware

Segundo a agência de noticias Reuters, a Microsoft ficou muito abaixo do esperado pelos seus acionistas no sendo trimestre, com vendas mais lentas de computadores pessoais que afetaram os negócios do sistema Windows e a gastos inesperados de 900 milhões de dólares com estoques de seu tablet Surface. Esta realidade mostra bem a luta, da

Segundo a agência de noticias Reuters, a Microsoft ficou muito abaixo do esperado pelos seus acionistas no sendo trimestre, com vendas mais lentas de computadores pessoais que afetaram os negócios do sistema Windows e a gastos inesperados de 900 milhões de dólares com estoques de seu tablet Surface.

thumb-1664190706-surface-resized

Esta realidade mostra bem a luta, da maior fabricante de softwares do mundo, que ainda na semana passada anunciou uma reorganização profunda para se transformar em um líder “de dispositvos e serviços”– para tornar seus dispositivos móveis tão atrativos quanto os da Apple e do Google.

A Microsoft disse que o encargo adicional está relacionado com o tablet Surface RT, lançado junto com o Windows 8 em outubro para competir como iPad, da Apple, mas que este não vendeu bem.

No início da semana, a Microsoft disse que estava cortando preços dramaticamente e expandindo sua distribuição do modelo para atrair clientes, reduzindo o valor dos dispositivos Surface em seus estoques.

“Nós sabemos que temos que fazer melhor, particularmente nos dispositivos móveis”, disse Amy Hood, nova diretora financeira da Microsoft”, em entrevista. “Esta é uma grande razão pela qual nós fizemos mudanças estratégicas organizacionais”.

A maior companhia de softwares do mundo teve lucro no seu quarto trimestre fiscal de 0,59 dólar por ação, comparado a prejuízo de 0,06 dólar no mesmo período do ano anterior.

Analistas de Wall Street esperavam lucro de 0,75 dólar por ação, em média, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita cresceu 10 por cento para 19,9 bilhões de dólares, ajudada pelas vendas do Microsoft Office, mas ficou abaixo das estimativas de analistas de 20,7 bilhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor