Priberam apresenta FLiP 9 em setembro

HOMESoftware

A Priberam apresenta a mais recente versão do famoso pacote de corretores e dicionários, o FLiP 9.   A Priberam conhece o negócio dos media e da publicidade e os múltiplos desafios que enfrentam atualmente. Para os seus clientes serem bem sucedidos (“Diário do Nordeste”, “Estado de São Paulo”, “Grupo Folha”, entre outros), segundo a empresa, devem inovar os

A Priberam apresenta a mais recente versão do famoso pacote de corretores e dicionários, o FLiP 9.

 

letrasA Priberam conhece o negócio dos media e da publicidade e os múltiplos desafios que enfrentam atualmente. Para os seus clientes serem bem sucedidos (“Diário do Nordeste”, “Estado de São Paulo”, “Grupo Folha”, entre outros), segundo a empresa, devem inovar os seus produtos e serviços para que, desta forma, fortaleçam a sua posição no mercado, ao mesmo tempo que reduzem os custos.

O conjunto abrangente de ferramentas linguísticas da Priberam não só verifica a ortografia, mas também as regras de sintaxe e de estilo. A linha completa de produtos é adaptada às necessidades específicas do cliente, tendo, a título de exemplo, as grafias alternativas, nomes próprios, terminologias e diretrizes estéticas.

Atualmente, é (quase) impossível para o usuário seguir e gerir todas as publicações que se encontram online, devido à rapidez inerente à “Sociedade da Informação”. A Priberam é, portanto, uma combinação de tecnologias de categorização de conteúdos, com inferência automática de perfil e, ainda, sistemas de recomendação, para funcionar como uma semente de conteúdos personalizados.

A nona versão do produto é o fruto de mais de 20 anos a investir no processamento computacional da língua portuguesa, tendo esta nova versão algumas novidades que não vai, com certeza, querer perder. Destacam-se, entre elas, a compatibilidade com o Windows 8 e o Microsoft Office 2013/365, bem como melhorias ao nível da hifenização e da correção ortográfica e sintática.

Segundo Carlos Amaral, CEO da Priberam, “A primeira versão do FLiP surgiu em 1995. Nestes 18 anos lançamos 9 versões para o Windows, 4 para Mac, e mais uns quantos subprodutos da gama FLiP. Nos últimos anos desenvolvemos aquele que se tornou o dicionário de língua portuguesa mais consultado na Web e agora também disponível em milhões de dispositivos e de aplicações da Amazon e da Kobo. Da convergência destes dois produtos nasceram o FLiP 9 e o FLiP:mac 4, que são constituídos por um conjunto de corretores e de dicionários, além de outras ferramentas. São estes os produtos que, através de uma rede de parceiros internacionais, vamos colocar nos diferentes mercados de língua portuguesa, incluindo o Brasil, onde nos últimos anos o FLiP tem sido vendido sob a marca Aurélio”.

 


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor