Q10 chega ao Brasil

HOMEMobilidade

A BlackBerry trouxe o Q10 para o Brasil, aparelho que roda a nova plataforma BlackBerry 10, mas que congrega uma tela sensível ao toque com o teclado QWERTY. De acordo com Erlei Guimarães, diretor de canais e desenvolvimento de negócios da BlackBerry no Brasil, o Q10 é o resultado de ouvir os clientes, sobretudo, aqueles

A BlackBerry trouxe o Q10 para o Brasil, aparelho que roda a nova plataforma BlackBerry 10, mas que congrega uma tela sensível ao toque com o teclado QWERTY.

SONY DSCDe acordo com Erlei Guimarães, diretor de canais e desenvolvimento de negócios da BlackBerry no Brasil, o Q10 é o resultado de ouvir os clientes, sobretudo, aqueles usuários tradicionais dos aparelhos da fabricante.

“Eles queriam a união do touch screen com o teclado físico. O usuário corporativo demanda muito esse teclado, há uma demanda reprimida por ele no Brasil”, garantiu o executivo.

Comparado com o Z10, as principais diferenças do Q10 são o teclado QWERTY e a bateria com capacidade 20% superior, garantindo mais tempo de duração, essencial para usuários corporativos. Fora isso, ele vem com a central de mensagens HUB, nativa da plataforma BB10, que congrega emails, SMS e redes sociais.

Tal como explicou Adriano Lino, gerente de comunicação corporativa da BlackBerry para o Brasil e de inteligência de mercado para América Latina, a estratégia das operadoras será totalmente voltada aos clientes empresariais e, neste momento, não há intenção de abrir a venda deste dispositivo especificamente para os usuários domésticos.

Dada a sua abordagem corporativa, a fabricante ainda não divulgou o preço do Q10, uma vez que pode variar e depender das negociações feitas pelas operadoras.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor