Redes sociais fundamentais para a comunicação das empresas

e-MarketingEmpresasHOMENegóciosRedes Sociais

A utilização das redes sociais está, cada vez mais, a tornar-se fundamental para a comunicação de empresas B2B e B2C. Quer seja para gerar novos negócios, aproximar as empresas dos clientes ou simplesmente para gerar tráfego, a utilização das redes sociais, por parte das empresas, mostra-se como uma estratégia sem volta a dar. Para as empresas

A utilização das redes sociais está, cada vez mais, a tornar-se fundamental para a comunicação de empresas B2B e B2C.

Gabriel Borges
Gabriel Borges

Quer seja para gerar novos negócios, aproximar as empresas dos clientes ou simplesmente para gerar tráfego, a utilização das redes sociais, por parte das empresas, mostra-se como uma estratégia sem volta a dar.

Para as empresas que têm o consumidor como público, o aumento na receita é o principal objetivo para 39% dos executivos entrevistados, enquanto 45% deles afirma que consolidar o número de visitas é a maior meta. Em contrapartida, a criação de novos leads deve ser o foco para os empresários de B2B, tendo 29% apontado para a qualidade destes novos negócios, enquanto 27% preferem a quantidade, refere o estudo realizado pela Emarketer.

Segundo Gabriel Borges, CEO da Ampfy, “Nos dias atuais, onde apenas o Facebook tem mais de um bilhão de usuários no mundo inteiro, sendo 70 milhões deles no Brasil, não faz mais parte da realidade questionar a importância das redes sociais. Independentemente do objetivo da empresa, sua comunicação deve ir além as mídias comuns”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor