Rio Info 2013 será maior encontro em onze edições

HOMENegócios

O Rio Info – Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios chega em 2013 à sua décima primeira edição consolidado como o principal evento do país, em seu modelo agregador dedicado à Tecnologia da Informação (TI). As inscrições para o evento, que ocorre de 17 a 19 de setembro no Hotel Golden Tulip, (antigo Intercontinental), em

O Rio Info – Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios chega em 2013 à sua décima primeira edição consolidado como o principal evento do país, em seu modelo agregador dedicado à Tecnologia da Informação (TI). As inscrições para o evento, que ocorre de 17 a 19 de setembro no Hotel Golden Tulip, (antigo Intercontinental), em São Conrado, no Rio de Janeiro, estão abertas. Informações no www.rioinfo.com.br.

Rodada-de-Negocios-8hwke10191240

Durante três dias, o evento apresentará as principais tendências do mercado por meio de mais de 120 palestrantes, possibilitará a realização de negócios, de capacitação em oficinas e premiará empresas e empreendedores. Seis delegações internacionais já confirmaram presença – Inglaterra, Portugal, Argentina, Uruguai, Canadá e Estados Unidos- além de representantes de 16 estados brasileiros.

Entre os destaques estão o Salão Nacional da Inovação, o Encontro de Negócios (com rodada e a Sessão Sebrae, com foco nas oportunidades da Copa de 2014), os seminários sobre TI Aplicada (seminários sobre Esportes, Governo Eletrônico e o Encontro empresarial TI Petróleo) e Usos da Internet (com dois painéis: “Inovações na Gestão Corporativa” e “Cenários, Tendências e Oportunidades). Além de eventos temáticos como a estreia do Seminário de TI e Recursos Humanos, o Dev Brasil, os seminários de “Marketing e Comercialização”; de “Tecnologias Inovadoras” e de “Cidades Inteligentes” e “Economia Criativa Digital”; quatro diferentes oficinas com meio dia de duração cada e o Encontro sobre Produtividade, Inovação e Qualidade.

O coordenador geral do Rio Info 2013 e presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro, Benito Paret, destaca o caráter nacional do encontro com a participação de empresas da maior parte dos estados brasileiros e a regularidade da participação de empresas estrangeiras, mesmo durante o período de crise econômica internacional, como um diferencial do encontro: “Temos um modelo único de evento, onde a troca de experiências, a obtenção de conhecimento e promoção de negócios caminham juntas.”

Uma das novidades desse ano foi a ampliação do Salão Nacional de Inovação, que incluiu a realização de uma etapa estadual, que selecionará empresas em seis regiões do estado do Rio de Janeiro: Serrana (I e II); Médio Paraíba; Região Litorânea; Baixada Fluminense; Metropolitana. Os escolhidos se somarão aos selecionados nos demais estados brasileiros e os vindos do exterior.

No ano passado, o Rio Info reuniu 1.700 participantes, de 16 diferentes estados brasileiros e seis comitivas internacionais. O balanço final registrou a expectativa de geração de negócios no período de 12 meses, de R$ 24 milhões.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor