Salão Nacional da Inovação

HOMENegócios

O Salão Nacional da Inovação tem vindo a ganhar popularidade, desde há quatro anos para cá. Saiba o porquê. Na edição de 2012, os finalistas não só conseguiram uma grande visibilidade internacional dos seus projetos, como transpuseram novos negócios. A título de exemplo, temos o aplicativo do vencedor da última edição, que foi reconhecido pela

O Salão Nacional da Inovação tem vindo a ganhar popularidade, desde há quatro anos para cá. Saiba o porquê.

inovacaoNa edição de 2012, os finalistas não só conseguiram uma grande visibilidade internacional dos seus projetos, como transpuseram novos negócios. A título de exemplo, temos o aplicativo do vencedor da última edição, que foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas como um dos cinco melhores do mundo.

Outro bom exemplo é a LivoBooks, que publica livros infantis interativos para tablets e smartphones. Esta submeteu um dos seus projetos e foi finalista na competição. A repercussão foi tão positiva que os outros aplicativos desenvolvidos por ela já estão entrando no mercado.

Uma das novidades da última edição foi, ainda, a empresa uruguaia IntegraCSS, que apresentou o Kidbox. Considerado um dos cinco melhores projetos do Salão da Inovação, o aplicativo adapta a internet às crianças, oferecendo-lhes os melhores websites e vídeos online, de uma forma personalizada e segura de conteúdos impróprios.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor