Start-Up Brasil divulga lista dos projetos aprovados

EmpresasHOMENegócios

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, ainda, os representantes do Start-Up Brasil divulgaram a lista dos projetos aprovados para a primeira turma do programa que vai acelerar o desenvolvimento das novas empresas de TICs no país. Após a análise das 908 inscrições recebidas, foram selecionados 45 projetos de empresas nacionais e 11 internacionais,

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, ainda, os representantes do Start-Up Brasil divulgaram a lista dos projetos aprovados para a primeira turma do programa que vai acelerar o desenvolvimento das novas empresas de TICs no país.

startupApós a análise das 908 inscrições recebidas, foram selecionados 45 projetos de empresas nacionais e 11 internacionais, escolhidos por uma banca avaliadora, composta por especialistas em inovação, tecnologia e negócios.

O programa Start-Up Brasil faz parte do Plano TI Maior, lançado em 2012, e vai investir R$60 milhões do governo federal em 300 novas empresas, até 2015.

De acordo com o Ministro Marco Antônio Raupp, do MCTI, “Esse ambiente vai possibilitar que tenhamos inovações em tempos mais breves e será fundamental para o amplo sucesso das empresas startups do setor de TI, o que depende tanto de aspectos relacionados ao desenvolvimento tecnológico como de gestão e de capacidade de se dar bem no mercado”.

Veja, aqui, quais foram os projetos selecionados.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor