TomTom introduz tecnologia Mobile Mapping no Brasil

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Na sequência dos grandes acontecimentos esportivos que terão lugar no Brasil no decorrer dos próximos anos, a TomTom acaba de anunciar a introdução da sua tecnologia Mobile Mapping (MoMa). Assim, o programa MoMa tem como objetivo o fornecimento dos mapas mais precisos relativos aos mais de 85.000 quilómetros de estradas que percorrem o Brasil até

Na sequência dos grandes acontecimentos esportivos que terão lugar no Brasil no decorrer dos próximos anos, a TomTom acaba de anunciar a introdução da sua tecnologia Mobile Mapping (MoMa).

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Assim, o programa MoMa tem como objetivo o fornecimento dos mapas mais precisos relativos aos mais de 85.000 quilómetros de estradas que percorrem o Brasil até ao início de 2014.

Até à data, o carro MoMa já percorreu mais de 10.000 quilómetros de estrada no Estado de São Paulo, tendo identificado mais de 17.000 alterações nos mapas existentes. Estas alterações abrangem alterações de velocidade, de faixas de rodagem, portagens e atualizações ao nível das restrições nas vias.

As alterações aos mapas compreendem também as informações recolhidas a partir do serviço Map Share da TomTom, que permite aos utilizadores reportarem alterações diretamente à TomTom. A TomTom recebe atualmente 250.000 sugestões de alteração por mês.

O facto de o Brasil receber eventos esportivos de larga escala nos próximos anos criou a necessidade de introduzir o programa MoMa no país, de forma a fornecer aos utilizadores das estradas brasileiras as informações mais atuais e precisas no que toca às estradas brasileiras”, referiu Eszter Pattantyus, Vice-Presidente da TomTom Maps. “É a primeira vez que os nossos veículos de Mobile Mapping são utilizados no Brasil. A sua utilização, combinada com as informações enviadas pelos usuários através do programa Map Share, permitem à TomTom o fornecimento de rotas e tempos de viagem mais seguros e precisos a os usuários das estradas brasileiras”.

Os veículos de Mobile Mapping da TomTom estão equipados com tecnologia de ponta, de forma a efetuarem a recolha de informações da rede de estradas que não estavam ainda registadas. Estas tecnologias incluem câmaras HD de 360º, scanners a laser e equipamentos de navegação de alta precisão.


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