“Acessa São Paulo” premiado pela Bill & Melinda Gates

EmpresasHOMENegócios

A Fundação Bill & Melinda Gates concedeu o Prêmio Acesso ao Conhecimento 2013, de 1 milhão de dólares, ao “Acessa São Paulo”, um programa de inclusão digital do estado de São Paulo, que pretende garantir o acesso fácil e gratuito a computadores e à internet, para todos os moradores. O “Acessa São Paulo” foi desenhado

A Fundação Bill & Melinda Gates concedeu o Prêmio Acesso ao Conhecimento 2013, de 1 milhão de dólares, ao “Acessa São Paulo”, um programa de inclusão digital do estado de São Paulo, que pretende garantir o acesso fácil e gratuito a computadores e à internet, para todos os moradores.

24-Technology_Guy_with_phone-ipad-laptop-2

O “Acessa São Paulo” foi desenhado para que todos tenham acesso à tecnologia e o treinamento necessário para investir na sua educação, garantir um emprego remunerado ou começar um negócio.

A Microsoft, parceira da fundação, vai doar aproximadamente 8 milhões de dólares em software, para a Acessa, como parte do seu compromisso com a cidadania global em levar os benefícios de tecnologias relevantes e acessíveis às comunidades.

Um dos aspetos inovadores desta fundação é  facto de ter instalado mais de 700 estações tecnológicas em estações de trem e metrô, terminais e ônibus, hospitais, bibliotecas, centros de serviços do governo e projetos habitacionais. Desta maneira, as pessoas podem ter acesso, no seu quotidiano, à internet.

Deborah Jacobs, diretora da iniciativa “Bibliotecas Globais” para a Fundação Bill & Melinda Gates, afirmou: “Este programa levou a ideia do acesso a um nível totalmente novo. Em vez de deixar para os usuários a tarefa de encontrar os postos de internet, a tecnologia está disponível de forma que as pessoas possam usá-la em seu caminho”.

O “Acessa São Paulo” vai utilizar o seu prêmio para expandir sua rede de estações, contratar e treinar mais monitores para gerir as estações e, ainda, desenvolver mais projetos para atender às necessidades das comunidades em que atua.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor