América Latina impulsiona resultados do Facebook

e-MarketingHOME

O rápido crescimento do Facebook, na América Latina, contribuiu para os resultados da rede social no segundo trimestre desse ano. O Facebook surpreendeu todo o mundo com um aumento de 53% de suas receitas e suas ações superaram, pela primeira vez, o preço de sua estreia na bolsa, em maio de 2012. Alexandre Hohagen, Vice-presidente

O rápido crescimento do Facebook, na América Latina, contribuiu para os resultados da rede social no segundo trimestre desse ano.

Facebook Files To Raise $5 Billion In Biggest Internet IPO

O Facebook surpreendeu todo o mundo com um aumento de 53% de suas receitas e suas ações superaram, pela primeira vez, o preço de sua estreia na bolsa, em maio de 2012. Alexandre Hohagen, Vice-presidente da empresa para a América Latina, em entrevista à Reuters, declara: “Tivemos um papel importante no crescimento dos resultados da companhia”.

O Facebook não divulgou suas receitas na América Latina, porém, Hohagen referiu que o crescimento de sua base de usuários passou de 12 milhões de usuários, em 2011, para 76 milhões atualmente, o que nos ajuda a ter uma ideia acerca do seu aumento.

O sucesso do Facebook na América Latina se deve um pouco ao “boom” econômico da última década que, por sua vez, massificou a internet e, também, pela natureza sociável dos latino-americanos. A região tem, hoje, cerca de 200 milhões de usuários ativos mensais, ou seja, 18% de sua base global é de cerca de 1,15 bilhão de usuários.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor