Anatel divulga raking de qualidade de telefonia móvel

e-MarketingHOME

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o ranking de qualidade das empresas de telefonia móvel. Saiba mais aqui. No Estado de São Paulo, a Claro foi a única empresa que não estava integrada na meta da Anatel, para complemento de chamadas de voz. Contudo, a agência reguladora exige 95% de eficiência nesse requisito e

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o ranking de qualidade das empresas de telefonia móvel. Saiba mais aqui.

24-Technology_Guy_with_phone-ipad-laptop-1

No Estado de São Paulo, a Claro foi a única empresa que não estava integrada na meta da Anatel, para complemento de chamadas de voz. Contudo, a agência reguladora exige 95% de eficiência nesse requisito e a Claro somente registrou 94,11%, em abril. A melhor companhia no Estado foi a CTBC (98,4%), seguida pela Oi (98,26%), Vivo (96,4%) e, finalmente, pela TIM (96,28%).

Por outro lado, nenhuma das cinco companhias atingiu a meta de eficiência para a conexão de dados, exigida pela Anatel. Enquanto o órgão regulador coloca como referência uma taxa de 98%, o melhor resultado foi obtido pela Claro, com somente 97,88%, seguida pela Oi (97,42%), TIM (96,15%), Vivo (95,86%) e pela CTBC (95,65%).

A TIM não conseguiu cumprir a meta de disponibilidade de rede 3G no Estado de São Paulo, enquanto que a Anatel tolera até 5% de falhas nas tentativas de conexão na internet móvel de terceira geração, tendo a TIM registrado uma taxa de 5,64%. Já a Oi, a Claro e a Vivo cumpriram essa meta, com 0,63%, 1,58% e 2,77%, respetivamente.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor