Brasil é a 8ª maior fonte de ataques cibernéticos

e-MarketingHOME

Os IPs brasileiros geraram mais de 2% de todas as ameaças na internet, disseminadas entre janeiro e março desse ano. O Brasil está entre os 10 países que mais disseminam ataques na internet, com 2,2% de todas as ciberameaças. Essa medição consta no relatório “State of the Internet”, realizado a cada trimestre pela empresa de

Os IPs brasileiros geraram mais de 2% de todas as ameaças na internet, disseminadas entre janeiro e março desse ano.

websitesecurityO Brasil está entre os 10 países que mais disseminam ataques na internet, com 2,2% de todas as ciberameaças. Essa medição consta no relatório “State of the Internet”, realizado a cada trimestre pela empresa de segurança web “Akamai”.

No topo da lista encontramos a China, com 34%, seguida pela Indonésia com 21% e dos Estados Unidos da América com 8,3% dos ataques. Somadas, as dez regiões representam 80% do total  dos incidentes, medidos por meio do monitoramento da infraestrutura Akamai.

O Brasil está ainda nos destaques, no que diz respeito à maior evolução da penetração da internet entre seus residentes. O país aparece na 7ª colocação, com um aumento de 4,8% em sua base.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor