Carteiros de 13 estados iniciam entregas com smartphones

EmpresasMobilidadeNegócios

Os Correios já iniciaram o uso dos smartphones para atualizar em tempo real as informações sobre as entregas de encomendas. A primeira fase do projeto Mobilidade nos Correios abrange o serviço SEDEX 10 e está em fase de conclusão, avançou hoje os Correios em nota de imprensa. Cerca de dois mil carteiros estão usando o

Os Correios já iniciaram o uso dos smartphones para atualizar em tempo real as informações sobre as entregas de encomendas. A primeira fase do projeto Mobilidade nos Correios abrange o serviço SEDEX 10 e está em fase de conclusão, avançou hoje os Correios em nota de imprensa. Cerca de dois mil carteiros estão usando o sistema nos Estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí, Bahia, Mato Grosso do Sul, Ceará e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

correios e sedex

A segunda fase do projeto, em processo de contratação, prevê a utilização da ferramenta para os demais serviços de entrega sob registro.

“Com o uso do aplicativo pelo carteiro, o cliente tem informações na internet no exato momento em que a entrega acontece. Além disso, o uso do aplicativo reduz o tempo de trabalho interno devido à simplificação dos processos”, explica a empresa no comunicado, acrescentando que para garantir a segurança dos trabalhadores dos Correios e dos dados dos clientes, todos os smartphones utilizados pelos carteiros contam com mecanismo de segurança que bloqueia remotamente seu funcionamento em caso de furto ou roubo.

“O projeto Mobilidade dos Correios é uma das ações de revitalização da empresa, que buscam fortalecer a ECT como empresa pública e oferecer serviços mais adequados e eficientes para a população”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor