Cisco inaugura novo centro de inovação no Rio de Janeiro

EmpresasHOMENegócios

O Rio de Janeiro foi escolhido como palco para o novo Centro de Inovação da Cisco. Uma iniciativa que a empresa assume não ser “pontual”, mas fazendo parte do pacote de investimentos da Cisco no Brasil anunciado em Abril de 2012. O pacote, de  mais de 1 bilhão de reais, contempla quatro iniciativas estratégicas: a

O Rio de Janeiro foi escolhido como palco para o novo Centro de Inovação da Cisco. Uma iniciativa que a empresa assume não ser “pontual”, mas fazendo parte do pacote de investimentos da Cisco no Brasil anunciado em Abril de 2012. O pacote, de  mais de 1 bilhão de reais, contempla quatro iniciativas estratégicas: a abertura de um centro de inovação da Cisco no Rio de Janeiro, investimentos em um fundo de Venture Capital focado na tecnologia da informação no Brasil, expansão da produção local e acordos de propriedade intelectual e parcerias com empresas e entidades brasileiras para o co-desenvolvimento de inovações para melhor atender ao mercado.

cristo_redentor_b923fab8475113548a664223459e2928_shutterstock_40191001

O Centro de Inovação, agora inaugurado, foi projetado para desenvolver soluções locais direcionadas para o mercado brasileiro, possibilitando a Cisco e seus parceiros integrar tecnologia, aplicação e conteúdo.

O Centro de Inovação do Brasil é o segundo centro da Cisco no mundo completamente dedicado a soluções verticais. Aqui, serão demonstradas soluções de setores como esportes e entretenimento, óleo e gás, smart grid, educação, saúde e segurança pública.

Segundo a Cisco, a meta é alavancar uma gama única de oportunidades no Brasil e aumentar a relevância da empresa no pais, demonstrando sua liderança na “Internet of Everything”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor