Do Rio para o Mundo

HOME

O Rock in Rio investe 25 milhões em Lisboa, o que sublinha o peso económico do maior evento de música e entretenimento do mundo. O Rock in Rio vai visitar Lisboa nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e no dia 1 de junho, assinalando os dez anos do evento na capital portuguesa.

O Rock in Rio investe 25 milhões em Lisboa, o que sublinha o peso económico do maior evento de música e entretenimento do mundo.

foto pequena RIR 1O Rock in Rio vai visitar Lisboa nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e no dia 1 de junho, assinalando os dez anos do evento na capital portuguesa. Para além de se afirmar como o maior evento de música e de entretenimento do mundo, quer consolidar-se, ainda, relevante do ponto de vista económico. Nestes 10 anos, a organização do Rock in Rio Lisboa investiu mais de 100 milhões de euros em Portugal, tendo sido gerados mais de 45 mil empregos diretos e indiretos.

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva da organização, afirmou que, este ano, gostaria de alcançar a meta dos 2 milhões de pessoas a partilhar boas energias, ao som de boa música na Cidade do Rock. Salientou a importância de Portugal para a internacionalização do Rock in Rio e para a criação de valor acrescentado. “Portugal é o melhor caminho a internacionalização das marcas”, adiantando que “decorrem negociações para se realizar o Rock in Rio em Las Vegas, em Lima e em Berlim”. Medina afirmou, ainda, que os conhecimentos novos e experiência trazidos para o evento pelas empresas e trabalhadores de Portugal constituem “uma mais-valia” e “renovaram” o evento.

No que diz respeito ao contributo do evento para as causas sociais e para a pegada ambiental, podemos afirmar que, em dez anos (e apenas em Portugal), o Rock in Rio Lisboa já doou mais de 2,8 milhões de euros para causas sociais, tendo instalado mais de 700 painéis fotovoltaicos em escolas, que geram rendimento permanente para IPSS, assim como desenvolveram um projeto de reflorestação que inclui a plantação de cerca de 118 mil árvores.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor