E-Commerce da FITTA Turismo adere ao Selo Sustentável

EmpresasNegócios

A FITTA Turismo, visando contribuir com a preservação do meio ambiente, anuncia a adesão de seu E-Commerce, que comercializa cartões pré-pagos internacionais, ao Selo Sustentável. Esta iniciativa busca neutralizar a emissão dos poluentes, pois as páginas que aderem ao selo contam com um monitoramento que calcula o consumo de energia do site por meio do

A FITTA Turismo, visando contribuir com a preservação do meio ambiente, anuncia a adesão de seu E-Commerce, que comercializa cartões pré-pagos internacionais, ao Selo Sustentável. Esta iniciativa busca neutralizar a emissão dos poluentes, pois as páginas que aderem ao selo contam com um monitoramento que calcula o consumo de energia do site por meio do número de visualizações na página e realiza o plantio das árvores.

1266576_97031915

“Estamos sempre engajados em campanhas sustentáveis e valorizamos a preservação do planeta. É nossa responsabilidade transmitir aos clientes e parceiros nossos valores, que vão além da ética e da legalidade e englobam também a missão de preservar o meio ambiente. A adesão ao Selo Sustentável contribui para um mundo melhor”, afirma Rodrigo Macedo, Presidente da FITTA Turismo.

Atualmente, pesquisas apontam que uma nova fonte de poluentes vem contribuindo para o aquecimento do planeta: os Data Centers, ambientes que abrigam servidores e sistemas de armazenamento de dados de uma empresa. Alguns deles podem ser vistos do espaço e consomem energia equivalente a 250 mil casas na Europa, além de liberarem números alarmantes de monóxido de carbono (CO²), gás tóxico e prejudicial à saúde.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor