EMC aumenta receita em 6% no segundo trimestre

EmpresasHOMENegócios

A EMC Corporation anunciou os seus resultados financeiros trimestrais, destacando uma receita consolidada, lucro líquido e EPS recordes no segundo trimestre. A empresa obteve um crescimento da receita, ano após ano, nos seus três negócios federados, com crescimento constante e contínuo da EMC Information Infrastructure, crescimento de dois dígitos da Pivotal e com a aceleração

A EMC Corporation anunciou os seus resultados financeiros trimestrais, destacando uma receita consolidada, lucro líquido e EPS recordes no segundo trimestre. A empresa obteve um crescimento da receita, ano após ano, nos seus três negócios federados, com crescimento constante e contínuo da EMC Information Infrastructure, crescimento de dois dígitos da Pivotal e com a aceleração da VMware.

Combinar_graficos_excel_f_001

A receita consolidada do segundo trimestre foi de $5,6 mil milhões, um aumento de 6% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. O lucro líquido GAAP no segundo trimestre imputável à EMC foi de $701 milhões. No segundo trimestre o lucro GAAP por ação diluída média ponderada aumentou 10% para $0,32. O lucro líquido não-GAAP1 imputável à EMC foi de $907 milhões. Os ganhos não-GAAP1 por ação diluída média ponderada foram $0,42, um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

Joe Tucci, EMC Chairman and Chief Executive Officer, afirmou na apresentação dos resultados que “a força e a procura que vimos durante o trimestre, apesar do ambiente de gastos cauteloso em TI, está de acordo com a solidez da nossa estratégia. Os clientes veem no nosso modelo de negócio associado a grande oportunidade para o cloud computing, Big Data e confiança em TI. A EMC Information Infrastructure, a VMware e a Pivotal estão posicionadas na vanguarda dessas tendências significativas. Cada empresa está focada na construção das suas próprias tecnologias únicas e dos ecossistemas de parceiros independentes para oferecer aos clientes uma maior escolha. Coletivamente, elas juntam-se obtendo tecnologia muito competitiva, que não se dirige apenas às necessidades de TI dos nossos clientes top em 2013, mas também às suas prioridades de transformação do negócio de longo prazo.”

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor