Fabricantes de smartphones chineses ganham terreno

HOME

Decore estes nomes: Lenovo, Yulong, Huawei, ZTE e Xiaomi. Estes cinco fornecedores de smartphones chineses foram responsáveis, no segundo trimestre deste ano, pela expedição de qualquer coisa como 20% do mercado global. Segundo a analista Canalys, as marcas Lenovo e a Yulong figuraram entre os cinco maiores fabricantes de smartphones no segundo trimestre de 2013.

Decore estes nomes: Lenovo, Yulong, Huawei, ZTE e Xiaomi. Estes cinco fornecedores de smartphones chineses foram responsáveis, no segundo trimestre deste ano, pela expedição de qualquer coisa como 20% do mercado global.

Info 3-01

Segundo a analista Canalys, as marcas Lenovo e a Yulong figuraram entre os cinco maiores fabricantes de smartphones no segundo trimestre de 2013. Ficaram atrás da Apple e Samsung, mas à frente da LG Electronics. E apesar de tanto a Samsung como a Apple terem aumentado os seus volumes de envio, perderam quota de mercado para os players chineses.

Aliás, a participação da Apple no mercado caiu para o seu nível mais baixo desde o primeiro trimestre de 2009, mas seus números foram “impulsionados” pelo desempenho de modelos mais antigos, após um corte nos preços. Chris Jones, vice-presidente e analista principal da Canalys, citado pela imprensa internacional, admite que a Apple precisa dar resposta a essa dinâmica, tornando-se evidente que há uma demanda real para um novo iPhone de baixo custo.

A China conseguiu remeter 88,1 milhões de dólares, valor que reflete um crescimento de 108% ano-a-ano, tornando-se na segunda maior taxa entre os principais mercados em crescimento. Ou seja, representou mais de um terço de todas as expedições em todo o mundo.

A Lenovo ficou em segundo lugar no seu mercado doméstico, com 95% de 11,3 milhões de expedições na China. Por si só isso colocá-lo-ia entre os cinco melhores no mundo. Com as expedições internacionais adicionais, a empresa garante o terceiro lugar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor