Facebook fecha parceria com operadoras brasileiras

HOMEMobilidade

O Facebook quer juntar-se às operadoras de celular do Brasil, na tentativa de aumentar sua participação no mercado móvel, bem como o acesso dos usuários à rede. Neste sentido, a Claro anunciou que todos os seus clientes terão acesso gratuito à rede social pelo celular. De acordo com o Facebook, esse tipo de promoção já

O Facebook quer juntar-se às operadoras de celular do Brasil, na tentativa de aumentar sua participação no mercado móvel, bem como o acesso dos usuários à rede.

facebook1gettyNeste sentido, a Claro anunciou que todos os seus clientes terão acesso gratuito à rede social pelo celular. De acordo com o Facebook, esse tipo de promoção já tinha acontecido pela operadora durante seis meses, em 2012. Contudo, o acesso era limitado à versão da rede social para os aparelhos que não eram smartphones.

De acordo com informações cedidas pelo jornal “Folha de São Paulo”, o Facebook vendeu uma cota de mídia para a Claro, no início do ano. Gustavo Diament, diretor executivo de marketing da Claro, afirmou que as duas empresas têm desenvolvido produtos juntas, incluindo essa nova promoção.

Os clientes com o celular pré-pago vão ter acesso ao Facebook gratuito somente quando houver créditos dentro do período de validade. Já no pós-pago, o acesso não é descontado do pacote de dados do cliente.

A Oi oferece uma promoção semelhante desde maio, porém, o acesso gratuito funciona apenas com o Facebook Messenger em smartphones. Por sua vez, a Tim oferece o acesso gratuito aos usuários de banda larga pré-paga para desktops.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor