Garmin equipa modelos da Mercedes com interface de navegação

EmpresasHOMEMobilidadeNegócios

A Garmin, empresa especializada em soluções de navegação por satélite, vai ser o distribuidor oficial principal a nível mundial de soluções de navegação (GPS) para os novos modelos da europeia Mercedes-Benz. O contrato foi assinado entre a Garmin e a Daimler AG e tem a duração de quatro anos. Segundo informações veiculadas pela empresa de

A Garmin, empresa especializada em soluções de navegação por satélite, vai ser o distribuidor oficial principal a nível mundial de soluções de navegação (GPS) para os novos modelos da europeia Mercedes-Benz. O contrato foi assinado entre a Garmin e a Daimler AG e tem a duração de quatro anos.

Garmin_Mercedes_27agosto13

Segundo informações veiculadas pela empresa de tecnologia, além de usufruírem de um conjunto de mapas de navegação no display do tablier do Mercedes, os condutores dos novos modelos da marca terão acesso a informações importantes e em tempo real, tais como próximas saídas com mostra de imagens num segundo display atrás do volante. “Os sistemas de infotainment da Mercedes-Benz também permitem aos condutores controlar as funções de navegação através dos sistemas de controlo rotativo ou via comando de voz. Além disso, o software de próxima geração da Garmin oferece informação crítica sobre o posicionamento do veículo para funcionalidades avançadas de assistência em viagem (Advanced Driver Assistance – ADA)”.

A empresa reclama que o grupo OEM Auto da Garmin usufrui de um enorme know how, tanto em interface de utilizador, como no design do hardware proveniente da sua longa experiência nos segmentos automóvel, de aviação e náutico, para desenvolver uma navegação automóvel inovadora, telemática e sistemas de infotainment. “O portfólio de alta gama da Garmin de equipamentos eletrónicos para veículos desenvolvido para a indústria automóvel inclui uma completa oferta de infotainment e telemática, sistemas, software de navegação, serviços de base de localização e sistemas de navegação portáteis integrados”.

A Garmin tem escritórios dedicados à área automóvel na Europa, nas Américas e na Ásia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor