Google, IBM e pneus Continental em projeto conjunto para tornar carros autônomos

EmpresasHOMENegócios

A Google, a IBM e a fabricante alemã de pneus e autopeças Continental poderão vir a desenvolver sistemas de direção autônoma para automóveis, publicou o diário alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, citado pela Reuters. O acordo deverá ser revelado no salão do automóvel de Frankfurt, já em setembro. A Continental mantém aliança com a fabricante norte-americana

A Google, a IBM e a fabricante alemã de pneus e autopeças Continental poderão vir a desenvolver sistemas de direção autônoma para automóveis, publicou o diário alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, citado pela Reuters. O acordo deverá ser revelado no salão do automóvel de Frankfurt, já em setembro.

616726_26242974

A Continental mantém aliança com a fabricante norte-americana de equipamentos de rede Cisco Systems voltada a sistemas carros automatizados e que não precisam de motorista e para sistemas de transferência de dados entre carros.

Já a Google tem trabalhado em tecnologia de automação de carros desde 2010. A empresa chegou a testar uma frota de automóveis autônomos em estradas do Estado norte-americano da Califórnia, noticia a Reuters.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor