Huawei inicia produção de smartphones no Brasil

HOMEMobilidade

A Huawei anunciou o início da produção de seus smartphones no Brasil. Segundo a fabricante chinesa, a produção inicial será de cerca de 100 mil aparelhos, porém, a oferta poderá vir a ser ampliada, conforme a demanda do mercado. Toda a produção de smartphones vai ser realizada pela unidade da Compal Electronics, localizada na cidade

A Huawei anunciou o início da produção de seus smartphones no Brasil.

US-IT-COMPUTER-TELECOM-INTERNET-ELECTRONICS-CES

Segundo a fabricante chinesa, a produção inicial será de cerca de 100 mil aparelhos, porém, a oferta poderá vir a ser ampliada, conforme a demanda do mercado. Toda a produção de smartphones vai ser realizada pela unidade da Compal Electronics, localizada na cidade de Jundiaí (São Paulo).

Veni Shone, CEO da Huawei no Brasil, comenta: “Nossa estratégia com a produção local de aparelhos é reduzir as taxas e o custo total de produção para conseguirmos oferecer aparelhos a um preço acessível para o mercado brasileiro, com tecnologia de ponta e sem perder a qualidade dos produtos Huawei”.

O primeiro modelo a ser fabricado vai ser o smartphone Huawei Ascend G510, que exibe uma tela de 4,5 polegadas e opera com o sistema Android 4.1 Jelly Bean. O aparelho vai começar a ser comercializado pela Telefônica/Vivo a partir do dia 25, pelo preço sugerido de R$699.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor