IBM inclui produtos da Apple em seu portfólio de serviços de mobilidade

EmpresasHOMEMobilidadeNegócios

O recente contrato assinado entre a IBM Brasil e a Apple permitirá à IBM vender diretamente aos seus clientes os produtos iPad, iPod e Mac com um pacote de serviços de mobilidade mais competitivo, avançou a empresa norte-americana.  A IBM Brasil é a primeira a ter este modelo que une o portfólio de serviços e

O recente contrato assinado entre a IBM Brasil e a Apple permitirá à IBM vender diretamente aos seus clientes os produtos iPad, iPod e Mac com um pacote de serviços de mobilidade mais competitivo, avançou a empresa norte-americana.  A IBM Brasil é a primeira a ter este modelo que une o portfólio de serviços e software da IBM aos equipamentos da Apple. Os produtos oferecidos podem ser adquiridos tanto no modelo tradicional de aquisição como através de leasing com o Banco IBM.

iOS

“Os dispositivos móveis estão mudando a forma como vivemos e trabalhamos e rapidamente se transformam em uma plataforma de negócios do mundo corporativo. Mais do que um canal para interação, os dispositivos geram maior colaboração entre funcionários, parceiros e clientes. Esse modelo visa facilitar a vida dos clientes e entregar os produtos totalmente prontos para serem usados pelas empresas”, diz Ricardo Zakaluk, gerente de serviços de mobilidade da IBM Brasil.

Entre os serviços disponíveis para os equipamentos móveis estão a preparação e configuração dos dispositivos antes de serem entregues aos usuários finais; gerenciamento e controle remoto; e manutenção de hardware e software com gestão da garantia e inventário.

A empresa explicou em comunicado que esse movimento é parte da estratégia da IBM de simplificar os processos de mobilidade, transformando interações em oportunidades que ajudam as empresas a conquistar novos mercados e ampliar seus negócios de maneira dinâmica. Dentro deste plano, estão inseridas as aquisições de dez empresas de mobilidade nos últimos quatro anos e o recente lançamento da iniciativa MobileFirst, que visa ajudar empresas de todos os portes a endereçar os desafios da mobilidade através de uma estratégia completa, desde soluções de segurança, análise de dados e aplicativo de desenvolvimento de software, até serviços baseados em nuvem.

“A computação móvel está transformando as empresas no mundo todo, mas para obter resultados bem sucedidos as companhias devem ter uma estratégia integrada para dispositivos móveis, computação em nuvem, big data, social business e segurança”, complementa Zakaluk.

IBM e Mobilidade

A IBM acredita que a mobilidade transformará a forma como muitos segmentos de negócios atuam, assim como a internet mudou totalmente segmentos como bancos, viagens e a saúde, explanou a empresa no documento que distribuiu à imprensa. “Nessa segunda onda da revolução móvel que a sociedade está entrando, o destaque não são os dispositivos, mas sim o que será possível fazer com eles. Para a IBM, as empresas que não incorporarem a mobilidade, em alguns anos, deixarão de ser competitivas em seus mercados”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor