Maioria dos brasileiros utiliza banda larga superior a 2Mbps

HOMEMobilidade

Segundo o estudo “NetSpeed Report”, do IBOPE Nielsen Online, a utilização de banda larga em residências continua crescendo no Brasil. Em junho de 2012, o número de usuários ativos que usufruem de conexões de mais de 2Mbps chegou aos 16,8 milhões. O estudo revelou, ainda, que os usuários que desfrutam de mais de 2Mbps são

Segundo o estudo “NetSpeed Report”, do IBOPE Nielsen Online, a utilização de banda larga em residências continua crescendo no Brasil.

3 young people with 3 different devices, horzontal_3-2

Em junho de 2012, o número de usuários ativos que usufruem de conexões de mais de 2Mbps chegou aos 16,8 milhões. O estudo revelou, ainda, que os usuários que desfrutam de mais de 2Mbps são aqueles que passam mais tempo na frente do computador e os que abrem mais páginas na internet, representando 40,5% do total de usuários ativos em domicílios.

O total de usuários ativos, em domicílios, no Brasil foi de 41,5 milhões, em junho de 2012, num universo de 64,9 milhões de pessoas que moram em residências e que têm acesso à internet. Enquanto isso, diminuiu a quantidade de usuários em conexões de menor capacidade, isto é, o número dos indivíduos que utiizam conexões de até 512Kb caiu 39%.

Ainda de acordo com o IBOPE Nielsen Online, o número total de pessoas com acesso à internet no Brasil, em qualquer ambiente, atingiu os 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor