Makro escolhe T-Systems para apoiar expansão

EmpresasHOMENegócios

O Makro vai investir 10 milhões de reais em um contrato de 60 meses com a T-Systems. O objetivo é transformar a área de Tecnologia da Informação de um dos mais relevantes atacadista de autosserviço brasileiros. A aquisição contemplou o pacote de serviços de full automation store da T-Systems em sua rede de lojas, para

O Makro vai investir 10 milhões de reais em um contrato de 60 meses com a T-Systems. O objetivo é transformar a área de Tecnologia da Informação de um dos mais relevantes atacadista de autosserviço brasileiros.

A aquisição contemplou o pacote de serviços de full automation store da T-Systems em sua rede de lojas, para apoiar sua estratégia de crescimento e transformar a área de tecnologia da informação em um setor estratégico para grandes decisões de negócios e para garantir qualidade, segurança e disponibilidade nas operações. A companhia identificou a necessidade de buscar um parceiro que oferecesse soluções na nuvem para aprimorar seus processos e dar suporte à maior complexidade do negócio, melhorando sua gestão corporativa.

O contrato, assinado recentemente, inclui a aquisição de serviços de service desk, field services, suporte a todas as aplicações críticas, monitoração de infraestrutura e administração do sistema operacional, além de um projeto-piloto para o monitoramento de duas lojas com o uso da solução de gestão inteligente para melhor controle da infraestrutura física, garantindo que todos os equipamentos monitorados trabalhem dentro das normas de qualidade e de sustentabilidade, evitando perda de produtos e permitindo que o consumidor adquira produtos de melhor qualidade, aumentando assim o prazer de comprar na loja.

Desde 2012, a área de TI do Makro tem foco na profissionalização de seus serviços por meio da implementação de processos e terceirização de serviços operacionais. Desde o início, o objetivo é alcançar maior disponibilidade, qualidade e eficiência operacional, para maior foco no conhecimento do negócio e em ferramentas inovadoras que contribuíssem para garantir serviços diferenciados aos usuários e clientes da empresa.

Até agora, a área de TI e Serviços do Makro trabalha em um ambiente misto de colaboradores, composto por 40% de profissionais próprios e por 60% de equipes terceirizadas de cinco diferentes parceiros. “Este modelo confere uma perda enorme de sinergia, falta de controle e diversas dificuldades para o gerenciamento de todos os parceiros e da estratégia da área de TI”, explica em nota de imprensa Paulo Fernando, diretor de TI do Makro. “Com a entrada da T-Systems, toda a área de Serviços será de responsabilidade de uma única empresa, garantindo maior entrosamento entre os colaboradores. Além disso, a experiência comprovada da T-Systems em outsourcing e cloud computing nos assegura confiabilidade, qualidade e estabilidade dos nossos serviços, permitindo que a nossa equipe foque nos assuntos estratégicos para o negócio”, conclui Paulo Fernando.

A T-Systems tem o desafio de transformar a área de TI do Makro em uma área orientada a Serviços, transformando processos e os alinhando aos objetivos organizacionais que contribuem para a eficiência e produtividade do negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor