Maurício de Souza e Ziraldo unem-se em projeto

HOME

Maurício de Souza e Ziraldo, escritores e ilustradores brasileiros, querem utilizar a internet para ampliar o número de leitores no país, através do método “Kumon” de aprendizagem. Esse método de ensino foi criado na década de 1950, no Japão, pelo professor de matemática Toru Kumon e estimula o aluno a gostar de aprender e a

Maurício de Souza e Ziraldo, escritores e ilustradores brasileiros, querem utilizar a internet para ampliar o número de leitores no país, através do método “Kumon” de aprendizagem.

maxresdefault

Esse método de ensino foi criado na década de 1950, no Japão, pelo professor de matemática Toru Kumon e estimula o aluno a gostar de aprender e a sentir-se seguro no processo de aprendizagem.

Ziraldo, em entrevista à Agência Brasil, afirmou: “Eu acho que se a gente não tomar providências para fazer um movimento agressivo para transformar o Brasil em um país  de leitores, a gente vai ficar nesse rame-rame a vida inteira, botando todo ano uma legião de analfabetos no mercado”.

A ideia de lançar um método Kumon de leitura consiste em usar suas personagens principais (a Mônica, de Maurício de Souza, e o Menino Maluquinho, de Ziraldo) em um programa de televisão educativo. “Nós vamos inventar um jeito de usar o sistema online para poder fazer o brasileiro gostar de ler. É um experimento. Temos que juntar os dois caras que lidam com a criança no Brasil há mais tempo. O Maurício já sabe mexer com a televisão e eu vou explorar a competência dele”, explica Ziraldo.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor