Mercado brasileiro de PC volta a crescer

EscritórioHOME

O mercado Brasileiro de PC encerrou o mês de Junho com um total de 1,4 milhões de produtos vendidos, o que representa uma queda de 0.7% em relação ao mesmo mês do ano passado e um aumento de 30% se comparado ao mês anterior, segundo dados agora revelados pela consultora IDC. Historicamente, junho é o

O mercado Brasileiro de PC encerrou o mês de Junho com um total de 1,4 milhões de produtos vendidos, o que representa uma queda de 0.7% em relação ao mesmo mês do ano passado e um aumento de 30% se comparado ao mês anterior, segundo dados agora revelados pela consultora IDC.

Historicamente, junho é o mês que concentra o maior volume de vendas do segundo trimestre, pois grande parte dos canais de vendas que compraram máquinas no começo do ano, já sentem a necessidade de reabastecer seu estoque.

Segundo a IDC, o aumento do dólar deve continuar impactando o crescimento negativo do mercado de tecnologia, como grande parte dos componentes são importados, muitos fabricantes de PC tiveram que reajustar o preço dos produtos para evitarem prejuízos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor