Nova associação quer promover papel das tecnologias de armazenamento magnético

EmpresasHOMENegócios

Várias empresas do setor das tecnologias anunciaram uma nova associação destinada a promover os méritos e o valor das tecnologias de armazenamento baseadas em discos rígidos. Chama-se Associação de Produtos de Armazenamento (Storage Products Association – SPA) e pretende também chamar a atenção dos consumidores e profissionais do quanto os discos rígidos (HDD) e as

Várias empresas do setor das tecnologias anunciaram uma nova associação destinada a promover os méritos e o valor das tecnologias de armazenamento baseadas em discos rígidos. Chama-se Associação de Produtos de Armazenamento (Storage Products Association – SPA) e pretende também chamar a atenção dos consumidores e profissionais do quanto os discos rígidos (HDD) e as unidades híbridas (SSHD) são críticas para as suas vidas digitais.

SPA_Infographic_smaller

Os membros da SPA incluem a HGST, a Seagate, a Toshiba e a WD. A organização irá ajudar os fabricantes de sistemas de armazenamento e os utilizadores finais a melhor compreender e suportar as necessidades atuais e futuras de armazenamento, incluindo o papel chave dos HDD e SSHD em qualquer eficiente sistema de armazenamento para todos os consumidores e ambientes empresariais.

“Com a expansão continuada e rápida da produção de conteúdos digitais, espera-se que a procura de capacidade de armazenamento cresça anualmente na casa dos 30 por cento até 2020”, disse a propósito Tim Leyden, presidente da WD. “Nesse espaço de tempo, será desenvolvido um conjunto de tecnologias de forma a servir os consumidores de forma apropriada e cerca de 75 por cento da capacidade deverá ser fornecida por dispositivos baseados em discos magnéticos rotativos.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor