Oracle investe em soluções de Customer Experience

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Atualmente os consumidores estão cada vez mais conectados e exigentes em relação à facilidade e comodidade de suas compras de produtos e serviços. As opções de consumo são inúmeras e a competição entre as empresas mais acirrada e globalizada. Quem o diz é a Oracle. O gigante norte-americano admite que com o crescimento do acesso

Atualmente os consumidores estão cada vez mais conectados e exigentes em relação à facilidade e comodidade de suas compras de produtos e serviços. As opções de consumo são inúmeras e a competição entre as empresas mais acirrada e globalizada. Quem o diz é a Oracle. O gigante norte-americano admite que com o crescimento do acesso à Internet móvel e com o advento das redes sociais, os clientes hoje contam com o poder de pesquisar e exigir qualidade, bem como melhores condições de pagamento. “Eles buscam a personalização durante seus contatos com as empresas. Esta realidade exige que as empresas busquem soluções tecnológicas que as ajudem a conhecer melhor seus clientes, suas preferências e percepções para oferecer experiências interessantes, satisfatórias e, sempre que possível, surpreendentes. Isto deve ser feito por meio de acesso rápido e eficiente aos diversos canais de relacionamento com os clientes, processos simples, consistentes e relevantes em todas as interações com a empresa”.

Para tentar fazer face às demandas empresariais, a Oracle investiu nos últimos anos na aquisição de diversas empresas e, com isso, garante ter consolidado o portfólio mais completo e integrado de soluções de Customer Experience, com ofertas nas modalidades de licenças on premisse e em cloud computing para atender companhias de diversos portes e setores. “Ele reforça a infraestrutura tecnológica para auxiliar as empresas a propiciar experiências satisfatórias para surpreender e fidelizar os clientes atuais, conquistar novos e, por consequência, ampliar as receitas”.

A empresa explica que dentro do portfólio de Customer Experience da Oracle existem recursos para auxiliar o armazenamento, processamento e análise do Big Data (gigantesco volume de dados gerados atualmente em múltiplos canais, em especial provenientes das redes sociais), que auxilia na compreensão das percepções, interesses e expectativas dos consumidores.

“Além disso, as soluções de Customer Experience da Oracle ajudam nas análises e criação de um sistema de comércio eletrônico eficaz, criativo e capaz de personalizar experiências. Possibilitam também o aperfeiçoamento dos call centers para tornar as conversas mais inteligentes e efetivas. Isto além de viabilizar a melhor seleção e qualificação das informações para basear ações de marketing, promocionais e de vendas mais estratégicas, interativas e assertivas em múltiplos canais”.


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