Padrão USB 3.1 terá velocidade de 10GB

EscritórioHOME

O padrão USB vai ganhar mais velocidade na transmissão de dados, após a divulgação de novas especificações para a tecnologia. O grupo USB 3.0 Promoter Group, responsável por padronizar a tecnologia, revelou ter completado as especificações do USB 3.1. Portanto, a nova especificação vai permitir alcançar velocidades altas, no que diz respeito à transferência de dados,

O padrão USB vai ganhar mais velocidade na transmissão de dados, após a divulgação de novas especificações para a tecnologia.

chips_3_bg_102602O grupo USB 3.0 Promoter Group, responsável por padronizar a tecnologia, revelou ter completado as especificações do USB 3.1. Portanto, a nova especificação vai permitir alcançar velocidades altas, no que diz respeito à transferência de dados, em taxas de até 10GB por segundo.

O grupo afirmou, ainda, em comunicado que “o SuperSpeed USB 10 Gbps utiliza uma codificação de dados mais eficiente e vai entregar mais que o dobro da performance do atual formato USB”.

A divulgação destas especificações permite que fabricantes como a Intel e a AMD iniciem a produção de chips com suporte ao novo formato. Posteriormente, os fabricantes de hardware vão poder desenvolver dispositivos que vão integrar este novo padrão.

Contudo, segundo o grupo, os primeiros dispositivos com USB 3.1 só chegarão ao mercado no final de 2014.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor