Rio inaugura website

HOME

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos inaugurou o website oficial dos monumentos da cidade. O portal exibe informações, em português e em inglês, sobre a história de 383 obras e a busca no portal pode ser feita pelo nome do bairro ou do monumento. De acordo com o secretário Marcus Belchior, somente a

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos inaugurou o website oficial dos monumentos da cidade. O portal exibe informações, em português e em inglês, sobre a história de 383 obras e a busca no portal pode ser feita pelo nome do bairro ou do monumento.

cristo_redentor_b923fab8475113548a664223459e2928_shutterstock_40191001

De acordo com o secretário Marcus Belchior, somente a primeira etapa do projeto foi concluída: “É importante frisar que o site foi lançado com a primeira fase dele concluída, porém, ainda teremos muitos outros monumentos e detalhes incluídos nesse espaço web. Estamos compilando dados, estudando e pesquisando para oferecer ao público um site referência, onde todas as informações possam ser conhecidas”.

Com 1.100 obras, o Rio de Janeiro é a cidade brasileira com o maior número de monumentos em espaços públicos. Para o recadastramento das obras, começou a ser feita uma pesquisa, no ano passado, uma vez que o cenário do município, ao longo de três anos, teve um aumento significativo no número de acervos confecionados, instalados e doados à cidade.

Se não quer perder a oportunidade de visitar, virtualmente, o Rio de Janeiro, aceda ao website oficial dos monumentos da cidade.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor