Samsung registra patente de relógio inteligente

EscritórioMobilidade

A luta pelos relógios inteligentes continua. A Samsung já solicitou o registro da patente para os direitos sobre o Galaxy Gear, um equipamento com características de relógio inteligente. Segundo a descrição deste pedido, agora divulgado pela imprensa internacional, é um “aparelho vestível eletrônico digital na forma de um relógio de pulso, faixa de pulso ou

A luta pelos relógios inteligentes continua. A Samsung já solicitou o registro da patente para os direitos sobre o Galaxy Gear, um equipamento com características de relógio inteligente.

Segundo a descrição deste pedido, agora divulgado pela imprensa internacional, é um “aparelho vestível eletrônico digital na forma de um relógio de pulso, faixa de pulso ou bracelete capaz de prover acesso à internet e enviar e receber chamadas telefônicas, correio eletrônico e mensagens”.

Em março, a Samsung já tinha avisado que ia fazer o lançamento de um relógio inteligente, entrando em luta com o iWatch, da Apple, que deverá ser apresentado ainda este ano. Mas a Samsung já veio dizer que o seu produto, o que havia pensado no produto, Galaxy Gear, já tinha sido pensado antes mesmo de surgirem boatos de que a rival americana planeja entrar neste mercado.

No final do passado mês, o Financial Times anunciava  que a Apple estaria recrutando profissionais agressivamente para acelerar o projeto iWatch.

A LG e Google também já avançaram com a possibilidade de construir seus próprios dispositivos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor