SAP Brasil quer sair dos grandes centros urbanos

Negócios

A SAP Brasil colocou em prática neste segundo trimestre de 2013 seu projeto de expandir a atuação para além de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais, avançou a empresa em comunicado de imprensa. Para isso, uma nova equipe de executivos vai comandar o atendimento personalizado a clientes ou não clientes do interior

A SAP Brasil colocou em prática neste segundo trimestre de 2013 seu projeto de expandir a atuação para além de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais, avançou a empresa em comunicado de imprensa. Para isso, uma nova equipe de executivos vai comandar o atendimento personalizado a clientes ou não clientes do interior de São Paulo e das regiões Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste. “Todas já contam com uma equipe dedicada, responsável por entender as particularidades das empresas e, principalmente, das características dos mercados locais”, lê-se no documento disponibilizado à comunicação social.

Renato Morsch assumiu a vice-presidência de vendas, ganhando mais responsabilidades e reforços em seus times regionais. O executivo também passou a liderar a diretoria de Bancos e Seguradoras para o setor privado. “Entrei como diretor de vendas e agora, dois anos depois, tenho o grande desafio de verticalizar as regiões mais estratégicas para a SAP, de acordo com seus setores de relevância, massa crítica, densidade e capilaridade”, explica.

Este ano, a SAP tem como foco expandir sua atuação em regiões fora do eixo Rio – São Paulo, incluindo cidades mais distantes de regiões consideradas estratégicas pela empresa, como Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Os resultados dessa expansão geográfica e da criação de diretorias comerciais regionais já podem ser vistos, garante a empresa. “No segundo trimestre de 2013, as regiões do Brasil onde a SAP registrou melhor desempenho foram Centro-Oeste, Sul e Nordeste, todas com crescimento de três dígitos.”

A região Centro-Oeste foi a que mais se destacou no período, com um crescimento das vendas de software de quatro dígitos, seguida pela região Sul, que teve um aumento de 255%.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor