SAP permite que clientes transfiram soluções já existentes para a cloud

CloudHOME

A ideia é simples: transferir elementos das soluções instaladas fisicamente para uma versão em nuvem, substituindo e reduzindo as despesas com licenças e taxas de manutenção por assinatura. Esta é, pelo menos, a estratégia da SAP. No final do mês passado este gigante germânico anunciou ter dado mais um passo na estratégia de oferecer um

A ideia é simples: transferir elementos das soluções instaladas fisicamente para uma versão em nuvem, substituindo e reduzindo as despesas com licenças e taxas de manutenção por assinatura. Esta é, pelo menos, a estratégia da SAP.

No final do mês passado este gigante germânico anunciou ter dado mais um passo na estratégia de oferecer um portfólio unificado de soluções em nuvem. “A empresa oferecerá aos seus clientes e parceiros comerciais um modelo simples e flexível, que expandirá o alcance de suas soluções de instalação física para incluir aplicações na nuvem, incluindo produtos de suas empresas Ariba e SuccessFactors”, divulgaram em comunicado de imprensa.

No mesmo documento, a empresa europeia explicou que dependendo dos investimentos que já tenham sido feitos em software da SAP pelos clientes, eles terão a opção de transferir determinados elementos de suas soluções de instalação física para os correspondentes na nuvem, substituindo licenças e planos de manutenção. “Dessa forma, a SAP elimina obstáculos que se antepõem aos esforços dos clientes, acelerando a geração de valor e aproveitando as oportunidades para reduzir o custo total de propriedade. Além disso, ajuda a proteger os investimentos e a explorar alternativas na nuvem, deixando ao critério do cliente o ritmo em que avançará no processo de adoção”.

A solução híbrida pode ser integrada por completo, garante a SAP no comunicado distribuído à imprensa, com níveis homogêneos de entrega e suporte, e também com total controle sobre o panorama das aplicações de software, incluindo os aplicativos de instalação física. “Por meio dessa abordagem integrada, os clientes contam com os níveis de flexibilidade, diversidade e eficiência que necessitam para inovar e crescer dentro do ambiente da nuvem”.

A empresa adverte que esta oferta não deverá afetar as previsões da SAP para o ano fiscal de 2013, em termos de receita e lucro operacional.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor