Teste a primeira rede Wi-Fi pública de SP

e-MarketingHOME

Como parte da iniciativa “Praças Digitais”, a prefeitura de São Paulo começou a testar seu projeto de rede Wi-Fi pública na cidade. O primeiro local a contar com a novidade é a Praça Dom José Gaspar, na região central. Na verdade, o projeto é audacioso. A meta da prefeitura é oferecer, gratuitamente, acesso sem fios

Como parte da iniciativa “Praças Digitais”, a prefeitura de São Paulo começou a testar seu projeto de rede Wi-Fi pública na cidade.

1O primeiro local a contar com a novidade é a Praça Dom José Gaspar, na região central. Na verdade, o projeto é audacioso. A meta da prefeitura é oferecer, gratuitamente, acesso sem fios à internet em, pelo menos, 120 pontos espalhados entre os 96 distritos da cidade.

Para começar, vão ser realizados testes na Praça Dom José Gaspar, que deverão durar cerca de 30 dias. Segundo a prefeitura, o objetivo é avaliar aspetos como a estabilidade, a segurança e a velocidade. Esta última deve ser de, no mínimo, de 512 Kb/s para cada usuário, tanto no download quanto no upload.

Após a conclusão dos testes, chega a fase de implementação da rede na cidade, um processo que deverá começar em novembro ou dezembro desse ano. O orçamento do projeto deverá rondar os 45 milhões de reais aos cofres da capital.


Autor: RA
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor