Titans Group cria laboratório de inovação

EmpresasNegócios

O Titans Group, desenvolvedor e distribuidor de serviços para operadoras e provedores de Internet, anunciou sua área exclusiva para pesquisa e desenvolvimento de novas soluções, o Titans Lab, uma incubadora de soluções para a vida digital. “O Titans Lab foi criado com o objetivo de apontar tendências, pesquisar novas tecnologias e ajudar o Titans Group

O Titans Group, desenvolvedor e distribuidor de serviços para operadoras e provedores de Internet, anunciou sua área exclusiva para pesquisa e desenvolvimento de novas soluções, o Titans Lab, uma incubadora de soluções para a vida digital. “O Titans Lab foi criado com o objetivo de apontar tendências, pesquisar novas tecnologias e ajudar o Titans Group na missão de desenvolver produtos inovadores para seus parceiros”, explicou a empresa em comunicado.

1156284_39977081

O Titans Lab trabalha de forma integrada com as equipes de desenvolvimento e produtos, com base em pesquisas de usabilidade, participação em congressos no Brasil e no exterior, relatórios de mercado e processos rápidos de prototipação e melhor experiência para o usuário.

Este ano, o Titans Lab já desenvolveu um cliente de Sync, “único produto de armazenamento brasileiro, para smart TV, dashboards para produtos digitais, protótipos de geladeiras com abertura por NFC”, além de iniciar as pesquisas para uma interface de programação (API) para a Internet das Coisas.

Para Carlos Freitas, diretor do Titans Lab, a união da criatividade de seu time e o foco em inovação do Titans Group são a fórmula perfeita para o processo de desenvolvimento de novos negócios e futuros produtos. “O Titans Lab trabalha em sintonia com outras áreas do Titans Group, mas com uma visão à frente. Buscamos tendências e novidades do mercado para nossos parceiros”, diz Freitas. “O alto nível de nossos colaboradores e o fato de trabalharmos visando o futuro, garante o sucesso de novas frentes de negócios da empresa”, afirma.

“A existência de uma área como essa só é possível em empresas inovadoras e que tenham seus parceiros e usuários no centro de seus negócios”, finaliza o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor