Totvs cresce 15,8% no segundo trimestre

Negócios

A Totvs, empresa brasileira especializada em software de gestão empresarial, anunciou o crescimento do lucro líquido, em todas as linhas de receita (taxas de licenciamento, serviços e manutenção) e do EBTIDA. Segundo um comunicado enviado à imprensa, a software house adianta que a receita líquida apresentou crescimento de 15,8% comparado ao segundo trimestre do ano

A Totvs, empresa brasileira especializada em software de gestão empresarial, anunciou o crescimento do lucro líquido, em todas as linhas de receita (taxas de licenciamento, serviços e manutenção) e do EBTIDA.

Segundo um comunicado enviado à imprensa, a software house adianta que a receita líquida apresentou crescimento de 15,8% comparado ao segundo trimestre do ano passado, registrando 395,5 milhões de reais. O lucro líquido da companhia registrou aumento de 14,3% no trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior, somando 54 milhões. O crescimento foi impulsionado pelo aumento nas vendas e pela redução do endividamento.

Outro destaque do período foi o aumento de 12% na taxa de licenciamento, em comparação com o segundo trimestre do ano passado, resultando em 88,7 milhões de reais. Já a receita de serviços saltou 19,5% no segundo trimestre, em relação ao mesmo período de 2012, chegando a 118,9 milhões.

A manutenção obteve um registro de 187,8 milhões no segundo trimestre de 2013, sendo 15,3% mais elevado que no mesmo período do ano passado. No comunicado a empresa justifica este crescimento com o “resultado do constante trabalho de fidelização dos clientes”.

No segundo trimestre deste ano, a receita recorrente da companhia, composta principalmente pela receita proveniente dos contratos de aluguel de licenças de softwares, serviços de hospedagem, serviços de BPO, cloud computing, e-learning e manutenção, totalizou 226,7 milhões, apresentando crescimento de 12,6% sobre o mesmo período de 2012.

Alexandre Dinkelmann, vice-presidente de Estratégia e Finanças da Totvs, assume estar confiantes, “pois mesmo em um cenário macro mais adverso e desafiador como o atual, a Totvs mostra sua capacidade de explorar regiões e segmentos com maior potencial de mercado, em função de uma presença em escala continental e amplo portfólio de produtos”.

As despesas com Pesquisa e Desenvolvimento aumentaram sua representatividade em relação à receita no período, alcançando 12,9% ante 11,8% no segundo trimestre de 2012.

O EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 98,9 milhões, com alta de 6,7% face ao mesmo período do ano passado. Na comparação aos 12 meses acumulados, o EBITDA cresceu 11,6%, de um ano para outro, totalizando 389,4 milhões e expandindo em 30 pontos percentuais sua margem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor