Vendas mundiais de servidores cresceram 4%, diz Gartner

EmpresasNegócios

De acordo com o Gartner, no segundo trimestre deste ano, as vendas mundiais de servidores aumentaram 4%, comparando-se ao mesmo período de 2012, enquanto o faturamento do mercado teve uma queda de 3,8%. “Globalmente, o mercado mundial de servidores permanece em um estado relativamente fraco”, disse Jeffrey Hewitt, vice-presidente de pesquisas do Gartner. “A única

De acordo com o Gartner, no segundo trimestre deste ano, as vendas mundiais de servidores aumentaram 4%, comparando-se ao mesmo período de 2012, enquanto o faturamento do mercado teve uma queda de 3,8%.

1426747_46891332

“Globalmente, o mercado mundial de servidores permanece em um estado relativamente fraco”, disse Jeffrey Hewitt, vice-presidente de pesquisas do Gartner. “A única região que verdadeiramente se destacou foi a Ásia/Pacífico, com um crescimento de 10% em termos de receitas e 21,7% nas remessas. O Canadá foi a única outra região que cresceu em receita e unidades (6,3% nas receitas e de 2,7% em unidades), enquanto a América Latina aumentou 1% em termos de remessas. Os EUA também cresceram 1,9% nas vendas, mas caíram na receita 5,1%.”

A IBM lidera o mercado mundial de servidores com base na receita do segundo trimestre de 2013, tendo a empresa registrado uma receita mundial de servidores de cerca de 3,2 mil milhões de dólares com uma cota de 25,6%. A maior contribuição para a receita foi do Sistema Z.

Em remessas de servidores, a HP manteve a liderança mundial no segundo trimestre de 2013, apesar de um declínio 13,6% na expedição. A cota de mercado da HP nas remessas mundiais de servidores é de 23,9%, o que representa uma queda de 4,8% face ao mesmo trimestre de 2012.

Na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), as remessas de servidores ultrapassaram as 550 mil unidades no segundo trimestre de 2013, um decréscimo de 5,9% em relação ao mesmo período do ano passado. As receitas de servidores totalizaram US $ 3,1 mil milhões no trimestre, uma queda de 4,6%.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor